PREFEITURA CANCELA PONTO FACULTATIVO

• PREFEITURA CANCELA PONTO FACULTATIVO NA SEGUNDA-FEIRA DE CARNAVAL

Assunto: Administração  |   Publicado em: 08/02/2024 às 14:04   |   Imprimir

PREFEITURA CANCELA PONTO FACULTATIVO NA SEGUNDA-FEIRA DE CARNAVAL

A gestão municipal tornou sem efeito o ponto facultativo na segunda-feira de Carnaval, dia 12 de fevereiro, instituído pela Lei nº 2.704, de maio de 2003. Com isso, estão convocados todos os servidores públicos para expediente normal nas repartições do município.

Em todo o país, o Carnaval é comemorado por tradição cultural sem que haja lei nacional que declare tal data como feriado. Sendo assim, a exemplo do ano passado, em Santo Cristo não haverá ponto facultativo na véspera da festa carnavalesca.

A Secretária de Gestão e Estratégia, Cristiane Weyh Malikoski da Silva, assinalou que a decisão levou em conta os vários problemas pendentes em estradas provocados pelas chuvas, tanto que estão sendo convocados funcionários do setor de obras para jornada extraordinária nos finais de semana e feriados, de sorte que o expediente normal nesse dia é de rigor.