Atividades marcam a Semana do Meio Ambiente

• Foram realizadas palestras nas escolas municipais abordando o tema solos e água e está programado plantio de árvores

Assunto: Agricultura  |   Publicado em: 03/06/2016 às 11:28   |   Imprimir

A Secretaria da Agricultura, em conjunto com o Conselho Municipal do Meio Ambiente e entidades parceiras, está promovendo diversas atividades em relação à Semana do Meio Ambiente. Foram realizadas palestras nas escolas municipais abordando o tema solos e água e está programado plantio de árvores na manhã deste sábado em parceira com os escoteiros. Para a próxima semana, está sendo organizada uma campanha de coleta de lixo eletrônico e de vidro que serão encaminhados à empresa recicladora.

A coleta desta espécie de lixo acontecerá na cidade e em alguns locais do interior do município. Na cidade, os materiais serão recebidos no Parque de Exposições/pavilhão da Agricultura Familiar, de segunda a sexta-feira, em horário de expediente. No interior, a coleta será feita nas escolas e seguirá o seguinte roteiro/cronograma: terça-feira, de manhã, na Dona Belinha e, à tarde, na Vila Sírio; quarta-feira, de manhã, na Vila Bom Princípio Baixo e, à tarde, na Vila Laranjeira.

A Secretaria lembra que os vidros podem estar limpos ou sujos, inteiros ou quebrados, e devem estar acondicionados em sacos. Não serão recebidos vidros de para-brisa e de medicamentos humanos e veterinários.