Secretaria de Agricultura participou de evento regional

• A principal ação da campanha consiste na distribuição de mudas de espécies nativas consideradas nobres e raras

Assunto: Agricultura  |   Publicado em: 23/06/2016 às 09:01   |   Imprimir

Na manhã de ontem, o secretário adjunto da Agricultura e o engenheiro agrônomo da secretaria participaram no município de Nova Candelária do lançamento regional de mais uma campanha “Plante Árvores Nobres”. O evento, que ocorre a cada ano sempre em outro município, é realizado em parceria entre a concessionária Rio Grande Energia, Secretaria do Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável do RS, o município sede e os municípios da Associação dos Municípios da Grande Santa Rosa e tem por objetivo diminuir os impactos ambientais e incentivar ações positivas que preservem os recursos naturais.

A principal ação da campanha consiste na distribuição de mudas de espécies nativas consideradas nobres e raras, com o objetivo de aumentar a presença dessa espécie de árvores no Estado do Rio Grande do Sul, e com isto proporcionar benefícios ambientais de aumento da biodiversidade, abrigo e alimentação à fauna, entre outros. O evento de ontem aconteceu nos pavilhões da Schweinfest, em Nova Candelária.