ALTERNATIVAS PARA A PRODUÇÃO DE LEITE

  • COORDENADORIA DA AGRICULTURA E EMATER VISITAM PRODUTORES

    Assunto: Agricultura  |   Publicado em: 09/02/2017 às 05:42   |   Imprimir

Atendendo a solicitação de produtores do município que trabalham com a intenção de formar uma associação de produtores de leite, representantes da agricultura e emater, estiveram na tarde desta quarta-feira (8), na Vila Sírio buscando maiores informações sobre a iniciativa.

Diversos temas relacionados a produção de leite e as dificuldades enfrentadas pelos produtores foram abordadas, além de alternativas para a produção com a redução de custos, sistemas alternativos para a produção de leite, compostagem de animais nas propriedades, variação do preço pago ao produtor e também a realização de um evento especifico sobre o leite no município.

A Coordenadoria  da Agricultura em conjunto com a EMATER, estarão visitando nos próximos dias outros produtores, buscando um encontro maior para abordar o tema e iniciar a formação da associação em Santo Cristo.

Todos os produtores de leite, independente da quantidade produzida estão sendo convidados a buscar maiores informações junto a EMATER ou a Coordenadoria de Agricultura de Santo Cristo.