COORDENADORIA DA AGRICULTURA

• COORDENADORIA DA AGRICULTURA É TRANSFERIDA PARA O PARQUE DE EVENTOS

Assunto: Agricultura  |   Publicado em: 03/06/2019 às 14:22   |   Imprimir

A Coordenadoria da Agricultura, Pecuária e Desenvolvimento Econômico, que também agrega indústria, comércio, turismo e prestação de serviços, já não funciona mais no prédio da prefeitura. A estrutura foi transferida para o parque de eventos e instalada no pavimento superior do prédio que era ocupado pela comissão central da Expoagro.
A instalação oficial, da qual participaram os coordenadores das demais áreas da gestão municipal, diretores e vereadores, ocorreu na abertura da Semana do Meio Ambiente.
De acordo com o prefeito, no paço só permanecerão os setores ligados diretamente à administração, como as Secretarias de Governo e de Gestão Financeira, Tesouraria, Contadoria, tributário e fiscal, recursos humanos, Procuradoria do Município, compras, licitações, Assessoria Jurídica e Assessoria de Comunicação. Os demais todos, Saúde, Educação e Cultura, Assistência e Desenvolvimento Social, Obras do Interior, Infraestrutura Urbana e, agora, Agricultura, estão funcionando em prédios próprios, proporcionando maior autonomia a todas as pastas e garantindo mais agilidade à máquina pública.
Para além disso, ainda conforme o prefeito, a transferência teve em mira otimizar os trabalhos e centralizar o atendimento ao agricultores, os quais, daqui por diante, poderão encaminhar seus pedidos e retirar produtos, como as sementes do programa troca-troca, num único local.
A isso deve ser acrescentado o propósito de fazer com que o próprio parque atenda ao interesse público durante todos os dias e não apenas quando de eventos, que só ocorrem de meses em meses.