SEMANA DO MEIO AMBIENTE

• PALESTRA, SOLTURA DE ALEVINOS E PLANTIO DE MUDAS MARCAM A SEMANA DO MEIO AMBIENTE

Assunto: Agricultura  |   Publicado em: 06/06/2019 às 15:57   |   Imprimir

PALESTRA, SOLTURA DE ALEVINOS E PLANTIO DE MUDAS
MARCAM A SEMANA DO MEIO AMBIENTE
Com o principal objetivo de conscientizar a comunidade sobre a importância de preservar os diferentes tipos de ecossistemas, foi realizada a Semana do Meio Ambiente com a programação de diversos atos e ações.
Entre as atividades, destaque para a palestra com o tema “Meio ambiente: o que tenho a ver com isso?”, ministrada aos alunos da escola municipal São Sebastião, de vila Laranjeira, pela agente licenciadora ambiental Luciane Gorski e pelo engenheiro agrônomo Adriano Weber.
Na sequência ocorreu a soltura de quatro mil alevinos para repovoamento de cursos d’água em vila Laranjeira e linhas Alma, Revolta e Castor.
E, quando do início das obras do trevo de acesso ao distrito industrial e ao CD da Quero-Quero, também foram plantadas mudas de árvores nativas frutíferas pela empresa que está construindo no local, com a presença do prefeito e integrantes da gestão municipal. O plantio atende a necessidade de compensação pela supressão de árvores na área do CD. As árvores também servirão de cortina verde do distrito.
Para o diretor de meio ambiente, Erni José Johann, “é indispensável socorrer o meio ambiente, que é vida. Para alcançarmos o desenvolvimento, aqui estampado nas obras que estão sendo feitas, não há necessidade de destruir o meio em que vivemos. Pelo contrário, é possível realizarmos ações em salvaguarda da natureza.”