FUNDERUR COMTEMPLA AGRICULTORES

  • NOVO FUNDERUR CONTEMPLA OS PRIMEIROS AGRICULTORES

    Assunto: Agricultura  |   Publicado em: 24/07/2019 às 09:32   |   Imprimir


Em ato realizado no gabinete do prefeito, com a presença de integrantes do governo e vereadores da base, foram liberados valores do novo Fundo Municipal de Desenvolvimento Rural – FUNDERUR para os primeiros 24 projetos de financiamentos encaminhados na Coordenaria de Agricultura e Pecuária e aprovados. 
Após manifestação favorável do Conselho Municipal de Agricultura e da Câmara de Vereadores, a gestão municipal, com a meta de cada vez mais fortalecer o setor produtivo, ampliou o limite individual dos créditos de 1 mil para 4 mil reais, por beneficiário, e reduziu os juros para 1% ao ano. 
Os recursos poderão ser utilizados pelos agricultores para aquisição de sementes, adubo, calcário, maquinário, animais, material de construção e contratação de serviços de máquinas, entre outros. 
Na cerimônia realizada, foram liberados os valores para Rosemeri Diel, de linha Belinha Centro, Altair Freisleben, de linha Bernardo, Valdir Johann e Wilson Braun, de linha Larga, Neldo Bohn e Jair Engelmann, de linha Revolta, Diego Backes, de linha Dona Belinha, e Neldo Butner, de linha Herval Novo.