COMITÊ DE COMBATE À CRISE

• CRIADO COMITÊ DE COMBATE À CRISE DO SETOR PRODUTIVO

Assunto: Agricultura  |   Publicado em: 11/10/2023 às 10:30   |   Imprimir

No ato de divulgação dos dados da última pesquisa do IBGE sobre a produção de leite e de suínos de Santo Cristo, foi criado o Comitê de Combate à Crise, composto por produtores e representantes da gestão municipal e da Câmara de Vereadores.

Restou definido que a atenção e atuação do Comitê, neste momento, ficarão focadas na cadeia produtiva do leite, em função da grave dificuldade enfrentada pelo setor, sobretudo em função do custo da produção, queda no preço pago pela indústria ao produtor, ao que se somam os prejuízos causados por adversidades climáticas e a importação de leite em pó, entre outros fatores.

Entre as ações projetadas, constaram: ocupação da Tribuna durante a sessão da Câmara de Vereadores (foto 1), elaboração de comunicado à imprensa, encaminhamento de preocupação e solicitação de apoio e providências a ministérios e parlamentares da bancada gaúcha, além de organização e participação em movimentos reivindicatórios.

O Comitê ficou assim formado: Cleiton Giovani Engel, coordenador, e Clóvis Lucas Kowalski, Cristiane Thume, Elton Luiz Backes, Júnior Gerhardt, Patrícia Froelich e Silvia Regina Engelmann (foto 2).