CONSELHEIROS TUTELARES

  • ELEIÇÃO DEFINIU NOVOS CONSELHEIROS TUTELARES

    Assunto: CONSELHO TUTELAR  |   Publicado em: 05/10/2023 às 15:23   |   Imprimir

A eleição para o Conselho Tutelar realizada sem registro de problemas no domingo, dia 1º, organizada pelo Conselho dos Direitos da Criança e do Adelescente, sob a fiscalização do Ministério Público, definiu os nomes escolhidos para o órgão encarregado de zelar pelo cumprimento dos direitos da criança e do adolescente.

A votação ocorreu em 17 locais na cidade e no interior, com a utilização de urnas eletrônicas cedidas pela Justiça Eleitoral. Diferentemente das eleições municipais, estaduais e federais, a participação do eleitor foi facultativa. Compareceram às urnas 1.545 eleitores. Foram 1.539 votos válidos, quatro nulos e dois brancos.

Os cinco mais votados são membros titulares e os demais permanecem como suplentes: Ana Bernadete Moellmann, 276 votos, Carla Suzana de Carvalho, 266, Jacinta Kafer, 245, Gilmar José Heckler, 239, Ana Carmen Henz Braun, 165, Cláudia Maria Gomes, 149, Valter Rodrigues Roballo, 123, e Adriana Alves de Lima, 76 votos.

A jornada de trabalho dos novos conselheiros será de 44 horas por semana, embora possam ser acionados a qualquer momento. O grupo tomará posse em janeiro de 2024 e vai exercer o mandato por quatro anos.