CÍVICO-CULTURAL

• JORNADA CÍVICO-CULTURAL SERÁ NO DOMINGO

Assunto: Cultura  |   Publicado em: 08/09/2023 às 07:46   |   Imprimir

A Jornada Cívico-Cultural, criada e organizada pela Coordenadoria Municipal de Ensino e Desporto em substituição ao desfile da Semana da Pátria, estava marcada para o dia 7 de setembro, quinta-feira, no parque de eventos.

O quadro de instabilidade do tempo, com previsão de mais chuva, porém forçou a coordenação a cancelar o evento e transferi-lo para o próximo domingo.

A programação prevê a participação de escoteiros, soberanas da Oktoberfest, CTG Rancho da Amizade, cavalarianos, Coordenadoria de Saúde, bandas da escola Mainardo Pedro Boelhouwer e da escola de música de Nelsinho Maya, escolas municipais e grupos Blumengarten, Mobiliza, motoqueiros e carros antigos.

O acesso ao local da realização da Jornada, a exemplo das edições anteriores (foto), é gratuito. Entre os atrativos, destacam-se: exposição de trabalhos de alunos sobre projetos pedagógicos dos programas “O Sabor do Saber” e “União Faz a Vida”, atividades de escoteiros, Brique da Praça, mateada, Feira do Produtor, exposição de orquídeas, apresentação de talentos com transmissão pela Rádio Fema, entre outros.

O público infantil terá acesso à pintura de rosto e a brinquedos infláveis e mesas de jogos, como: castelos pula-pula, torre de alpinismo, camas elásticas, piscina de bolinha, tobogãs, guerra de cotonetes, touro mecânico, centopéia, mesas de pebolim.