BICENTENÁRIO DA IMIGRAÇÃO ALEMÃ

• ELABORADO O CALENDÁRIO DE EVENTOS DO BICENTENÁRIO DA IMIGRAÇÃO ALEMÃ

Assunto: Cultura  |   Publicado em: 25/04/2024 às 16:18   |   Imprimir

ELABORADO O CALENDÁRIO DE EVENTOS DO BICENTENÁRIO DA IMIGRAÇÃO ALEMÃ

Em ato realizado no gabinete prefeitoral, após apresentadas e colhidas sugestões, foi elaborado o calendário de eventos, festejos e promoções alusivos ao Bicentenário da Imigração Alemã, efeméride celebrada em 25 de julho, pois, na referida data, em 1824, aportaram em solo gaúcho os primeiros imigrantes germânicos. A versão oficial do calendário será divulgada em breve.

Entre os eventos previstos, destaques para inauguração da estátua de Cristo na entrada leste da cidade, realização de campeonatos de bocha, bolão e canastra, lançamento de livro da Associação Artística e Literária Mario Quintana (Alma), desfile de veículos, caminhões e máquinas agrícolas, Baile do Chopp, Festa do Leitão, Oktoberfest e Novemberfest.

O coordenador dos eventos será Magnus Luís Weschenfelder. Da audiência na prefeitura, participaram Gilberto José Weber, pelo Grupo de Danças Folclóricas Alemãs Blumengarten, Edson José Allebrandt e Eduardo Cesar Rempel, pela Associação Beneficente Os Motoristas, Gerson Miguel Lauermann, pela Associação Artística e Literária Mario Quintana (Alma), Patrícia Froelich, pela Sociedade Bom Princípio, de Bom Princípio Baixo, Simone Diel Kaefer, pelo Centro Recreativo Tiradentes, de Vila Salto, e Irineu Aloísio Angst, pelo Convênio das Sociedades.