CRIADO COMITÊ DE SOLIDARIEDADE 

  • CRIADO COMITÊ DE SOLIDARIEDADE PARA SITUAÇÕES DE RISCOS E DESASTRES NATURAIS

    Assunto: DEFESA CIVIL  |   Publicado em: 17/05/2024 às 15:04   |   Imprimir

Em ato realizado no prédio da Coordenadoria de Assistência e Desenvolvimento Social, foi criado o Comitê de Solidariedade para estabelecer estratégias destinadas a facilitar o apoio a pessoas e famílias afetadas por riscos e desastres naturais.

O objetivo é coordenar as atividades de auxílio aos atingidos, a fim de fortalecer a capacidade de recuperação, e incentivar o trabalho voluntários em tais situações, além de escolher, determinar e divulgar pontos de recolhimento e distribuição de doações, em especial de alimentos, agasalhos, móveis e materiais de construção.

Participaram da criação do comitê o secretário de Governo e coordenador de Defesa Civil, Irineu Aloisio Angst, o coordenador de Assistência e Desenvolvimento Social, Gabriel Mallmann Noschang, o coordenador de Agricultura e Desenvolvimento Econômico, Elton Luiz Backes, a patroa do CTG Rancho da Amizade, Lisiane Becker, o vice-presidente da Acisa, Leandro Artus, e a representante do Grupo de Bombeiros Voluntários, Rosane dos Santos (foto 1).

Integram o comitê criado, além dos citados, os coordenadores das pastas de Educação, Saúde e Administração e as seguintes entidades e empresas: Emater, Lions Clube, Clube Serrano, Acisa, Birck Máquinas e Implementos, Grupo de Voluntariado Mobiliza, Grupo de Danças Folclóricas Alemãs Blumengarten, Centro Recreativo Tiradentes, Grupo de Escoteiros Haway, Rancho Gallas e Coral Santa Cecilia.

Ainda sob o impacto das últimas chuvas, que causaram mortes e enormes prejuízos em vários municípios gaúchos, a ponto de ser reconhecida a situação de calamidade pelo governo federal, voluntários locais arrecadaram doações destinadas às populações de Arroio do Meio e região, das mais assoladas pelas enchentes. O Executivo contribuiu com o transporte, por caminhão-baú, de parte dos donativos arrecadados (foto 2).