Programa AABB desenvolve horta orgânica

• O Programa AABB Comunidade está desenvolvendo a horta orgânica, com o cultivo do pepino para consumo

Assunto: Educação  |   Publicado em: 19/11/2015 às 13:53   |   Imprimir

O Programa AABB Comunidade, que é uma parceria da Prefeitura Municipal com a FENAB/AABB que recebe mais de 90 alunos no seu contraturno escolar, está desenvolvendo a horta orgânica, com o cultivo do pepino para consumo diário no almoço e o seu excedente é transformado em conserva.  Além das oficinas normais desenvolvidas no local que funciona junto à sede da AABB, na cidade, as crianças e adolescentes desenvolvem a atividade do plantio na horta, com o objetivo de despertar cada vez mais a valorização e a adoção de uma alimentação mais saudável. A Secretaria da Agricultura, Abastecimento e Meio Ambiente tem disponibilizado o engenheiro agrônomo da pasta para orientar os alunos e acompanhar o plantio e o desenvolvimento das plantas.