OLIMPÍADA DE MATEMÁTICA

• ALUNOS DA REDE MUNICIPAL RECEBEM PREMIAÇÃO PELO DESEMPENHO EM OLIMPÍADA DE MATEMÁTICA

Assunto: Educação  |   Publicado em: 22/12/2023 às 07:41   |   Imprimir

Alunos de Escolas Municipais de Ensino Fundamental Paulo Freire e Mainardo Pedro Boelhouwer, da cidade, Santa Maria, de Bom Princípio Baixo, Rio Branco, de Linha Dona Belinha, e São Sebastião, de Vila Laranjeira, receberam premiação pelo desempenho conquistado na 2ª Olimpíada Brasileira Mirim de Matemática das Escolas Públicas (OBMEP).

A Olimpíada é um projeto nacional aplicado a estudantes dos ensinos fundamental e médio, cujas provas abrangem conteúdos de Matemática e possibilita, aos alunos que se destacam nas provas, a participação em projetos de produção científica e o ingresso em instituições de ensino superior por meio de processos seletivos específicos para premiados do exame.

No total 92 alunos de Santo Cristo receberam certificados, dos quais 14 de ouro, 37 de prata e 41 de bronze. O prefeito também editou decreto homenageando e congratulando cada um dos estudantes que se destacaram na competição.

De acordo com o professor Carmo Afonso Mallmann, Coordenador de Ensino, “é um belo ganho pedagógico quando vemos tantos alunos premiados. Isso comprova também o empenho dos nossos professores e demais profissionais que integram as escolas. Estamos orgulhosos. Todos estão de parabéns!”.

Os alunos que receberam certificado de ouro foram: Luana Gabriela Knob, Estevão Mallmann (foto), Isabeli Luisa Brant e Sofia Eduarda Tevves, da Escola Paulo Freire; Bernardo Taglieber Weber, Maria Sofia Simionatto Rambo, Lucas Matias Binsfeld e Luiza Emanuelli Lasta, da Escola Mainardo Pedro Boelhouwer; Ronei Engel Sost e Bruno Cesar Krein, da Escola Santa Maria; Isabelli Bittencourt e João Henrique Bieger, da Escola Rio Branco; e Isabella Branco Cichorski e Emilli Rafaela Engel, da Escola São Sebastião.