Santo Cristo terá creche nova nos padrões do MEC

• A comunidade santocristense terá uma creche nova e moderna, dentro dos padrões oficiais do Ministério da Educação.

Assunto: Educação  |   Publicado em: 14/03/2014 às 07:48   |   Imprimir

A comunidade santocristense terá uma creche nova e moderna, dentro dos padrões oficiais do Ministério da Educação. A notícia foi festejada pelo Governo Municipal no dia 28 de fevereiro por ocasião de seu anúncio no grupo de municípios selecionados pelo PAR - Plano de Ações Articuladas, do FNDE - Ministério da Educação. A estimativa de atendimento na nova creche é de 120 crianças.
A creche, da modalidade Creche Proinfância Tipo C, estava sendo reivindicada pelo Município junto ao Ministério desde a sua inscrição, em maio de 2013. Todas as medidas necessárias foram tomadas pela Secretaria Municipal de Educação e Cultura e pelo Governo Municipal para que o Município fosse incluído e contemplado com a construção da escola de educação infantil.
Depois da decisão política de buscar o recurso, de muito planejamento, de comprovação da necessidade, de enorme empenho e acompanhamento permanente, e de forte articulação política, o anúncio de liberação de recursos para a construção da creche se torna mais uma importante conquista da comunidade, o que vem ao alcance da efetiva criação de vagas para o atendimento de toda demanda de crianças que necessitam de creche. A construção de creche foi constantemente levantada pela comunidade urbana nas reuniões de gestão participativa do Município.
Todo recurso financeiro para a construção da creche será oriundo do orçamento do Ministério da Educação/FNDE e ao Município cabe, nesse momento, destinar uma área urbana de sua propriedade de, no mínimo, 1.576 m² para a localização da escola de educação infantil e projetar o entorno da mesma. Após a construção, a gestão, manutenção e funcionamento passarão a ser de responsabilidade do Município. (imagem ilustrativa)