Professores municipais participam de encontro de formação

• Os professores municipais participam no dia de hoje do primeiro encontro que integra o projeto Jogos Lógicos de Tabuleiros

Assunto: Educação  |   Publicado em: 27/03/2014 às 17:03   |   Imprimir

Os professores municipais participam no dia de hoje do primeiro encontro que integra o projeto Jogos Lógicos de Tabuleiros. O projeto será desenvolvido em parceria entre o Município de Santo Cristo, através da Secretaria de Educação e Cultura, e o Instituto Federal Farroupilha - IFF, campus Santa Rosa.
O projeto, que totaliza 80 horas, foi idealizado como programa de extensão da UFRGS que, em parceria com o Instituto Farroupilha, o disponibiliza aos municípios da região da Grande Santa Rosa.
Aos professores municipais que estarão participando do curso estará sendo oportunizada a teoria necessária e atividades para serem colocadas em prática com os alunos, atendendo dessa forma a um dos principais objetivos do projeto que é justamente oferecer subsídios aos professores que reflitam na melhoria cotidiana da capacidade de raciocínio e de aprendizado dos alunos.