PROJETO SORRINDO PARA O FUTURO

  • COORDENADORIAS ESTIVERAM REUNIDAS

    Assunto: Educação  |   Publicado em: 17/03/2017 às 07:04   |   Imprimir

. No dia 14 de março, a Coordenadoria da Educação, Saúde e o SESC estiveram reunidos para tratarem sobre o Projeto Sorrindo para o Futuro. Este projeto acontece entre o município de Santo Cristo e o SESC através de um termo de adesão, no qual o Município disponibiliza profissional na área de saúde bucal e de nutrição, os quais realizam visitas periódicas com palestras, histórias, e pesagem dos alunos para acompanhar o IMC.

Em contrapartida o SESC oferece material educativo para cada aluno, um kit de higiene bucal contendo: duas escovas , creme e fio dental. O programa tem como objetivo a erradicação da cárie dentária bem como a prevenção de doenças bucais.

Dia 16 de março de 2017, com início às 09horas da manhã, em Santa Rosa, acontecerá o primeiro encontro do PCE - Programa de Cooperativismo Escolar. Estará participando do encontro o coordenador de Educação, professor Carmo Afonso Mallmann e professores representantes das escolas da rede municipal. O Programa atinge alunos da 7ª a 9ª séries os quais são incentivados a trabalhar na prática o modelo cooperativo de produção, criando consciência para o trabalho em grupo e a convivência solidária.