Concurso de Leitura de Língua Alemã

• As escolas municipais estarão representadas na fase regional do Concurso de Leitura de Língua Alemã que será realizada no próximo dia 16

Assunto: Educação  |   Publicado em: 08/05/2014 às 15:50   |   Imprimir

As escolas municipais estarão representadas na fase regional do Concurso de Leitura de Língua Alemã que será realizada no próximo dia 16, na cidade de São Pedro do Butiá.
A fase municipal do concurso, classificatória, foi realizada no último dia 3, no auditório da Escola Municipal Paulo Freire, e contou com o envolvimento dos alunos das 8ª séries das escolas municipais Rio Branco, Mainardo Boelhouwer e São Sebastião. No concurso, que teve a coordenação dos profissionais da Secretaria de Educação e Cultura, os alunos realizaram a leitura de textos nas categorias: Fremdsprache, Zweitsprache e Dialekt, respectivamente, língua estrangeira, segunda língua e dialeto.
Alunos da Escola Rio Branco se destacaram em duas categorias: Milene Rafaela Allebrandt, primeira colocada na categoria Fremdsprache, e Luana Taís Puhl, na categoria Zweitsprache. O aluno destaque, primeiro colocado na categoria Dialekt, foi Thiago André Kerkoff, da Escola Mainardo Boelhouwer.
A Secretaria de Educação e Cultura agradece e parabeniza a todos os participantes do concurso e a seus professores e deseja êxito aos alunos representantes das escolas municipais de Santo Cristo.