Programa de formação de professores

• O programa é desenvolvido em Grupos de Trabalhos - GTs, por áreas de conhecimento

Assunto: Educação  |   Publicado em: 08/05/2014 às 16:16   |   Imprimir

A Secretaria Municipal de Educação e Cultura aderiu ao Programa Macromissioneiro de Formação Continuada de Profissionais da Educação, programa de parceria estabelecida entre municípios, Governo do Estado, através da Secretaria de Educação e universidades. O programa é desenvolvido em Grupos de Trabalhos - GTs, por áreas de conhecimento, e constituídos por representantes dos professores municipais e estaduais que estudam a teoria relacionada à prática do seu trabalho, do dia-a-dia escolar. A formação 2014 será realizada em oito encontros que serão ministrados por diversas unidades de Ensino Superior.
A proposta visa otimizar a educação pública básica na região macromissioneira, Noroeste do Rio Grande do Sul, na perspectiva da efetivação social do direito universal à educação de qualidade, de reflexão sobre as práticas e de formação qualificada dos profissionais das escolas estaduais e municipais.