Escolas municipais são equipadas com mobiliário novo

• Município de Santo Cristo recebeu, durante a semana, 320 conjuntos de classes e cadeiras escolares novas

Assunto: Educação  |   Publicado em: 15/05/2014 às 16:53   |   Imprimir

Atendendo à aprovação de projeto encaminhado pela Secretaria Municipal da Educação e Cultura ao Ministério de Educação, o Município de Santo Cristo recebeu, durante a semana, 320 conjuntos de classes e cadeiras escolares novas. O mobiliário foi adquirido com recurso repassado ao Município pelo Governo Federal, através do projeto Mobiliário Escolar, que é uma ação do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação - FNDE, através do Plano de Ações Articuladas - PAR que, por sua vez, é um instrumento de planejamento da educação.
Com a aquisição do mobiliário, a Secretaria objetiva renovar e padronizar o mobiliário das escolas, garantindo ainda maior qualidade e conforto a estudantes e professores nas salas de aula.
O mobiliário já recebido será distribuído às escolas municipais. Além dos 320 já entregiues, o Município receberá mais 180 conjuntos de classes e cadeiras escolares para atender ao total de 500 unidades solicitadas no PAR - Plano de Ações Articuladas.