Inicia a modernização da biblioteca pública municipal

• A biblioteca vai receber um investimento total de R$ 68.756,00, dos quais R$ 55.000,00 são oriundos do Programa Mais Cultura

Assunto: Educação  |   Publicado em: 15/05/2014 às 16:54   |   Imprimir

A Biblioteca Pública Municipal está sendo modernizada. A biblioteca vai receber um investimento total de R$ 68.756,00, dos quais R$ 55.000,00 são oriundos do Programa Mais Cultura, da Fundação Biblioteca Nacional, do Ministério da Cultura e do Estado do Rio Grande do Sul, por meio da Secretaria de Estado da Cultura, com contrapartida do Município no valor de R$ 13.756,00.
O recurso foi investido na aquisição de equipamentos, entre os quais computadores e data show, centenas de livros e mobiliário novo. Com o investimento, a biblioteca se moderniza para atender cada vez mais à comunidade local e a todos que dela usufruem no dia a dia.
Simultaneamente à aquisição dos equipamentos, mobiliário e acervo, a Prefeitura Municipal está investindo recursos próprios em obra de acessibilidade à biblioteca que iniciou no decorrer desta semana.