Sistema Educacenso proporcionou capacitação

• Na terça-feira, dia 13, em Porto Alegre, o Sistema Educacenso porprocionou capacitação a gestores municipais de educação

Assunto: Educação  |   Publicado em: 15/05/2014 às 16:58   |   Imprimir

Na terça-feira, dia 13, em Porto Alegre, o Sistema Educacenso porprocionou capacitação a gestores municipais de educação. Nesta etapa inicial, que teve a participação da secretária de educação e da servidora responsável pelo censo escolar nas escolas municipais, foram dadas as orientações para o preenchimento do censo escolar do presente ano. As informações do sistema são fundamentais para a qualificação da educação e para subsidiar diversas iniciativas do governo federal, tais como: PDE - Plano de Desenvolvimento da Educação; IDEB - Cálculo da aprovação e reprovação; PAR - Plano de Ações Articuladas; FUNDEB - Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização de Profissionais da Educação; PNLD - Programa Nacional do livro Didático; PNAE - Programa Nacional da Alimentação Escolar e PNATE - Programa Nacional de Apoio ao Transporte Escolar.
A data base para as escolas municipais, estaduais e privadas informarem a situação de seus alunos este ano é o dia 28 de maio.