I RECITAL ESTUDANTIL MUNICIPAL

• I RECITAL ESTUDANTIL MUNICIPAL

Assunto: Educação  |   Publicado em: 10/10/2019 às 16:53   |   Imprimir

A Coordenadoria Municipal de Ensino e Desporto em conjunto com as escolas municipais de Santo Cristo desenvolvem projetos de música, canto e instrumental, através de oficinas, com alunos da rede municipal, nos níveis da Educação Infantil e Ensino Fundamental. Essas oficinas foram intensificadas em 2017 e 2018, resultando na culminância da realização em forma de recital em 2019. “Consolidada a caminhada e implantação desses projetos, pretendemos, anualmente, editar o evento que foi mais um sucesso”. O poder público investe recursos na contratação de profissional com qualificação para o desenvolvimento da arte da música e instrumental. Também foi estimulada, e participou do recital a modalidade POESIA.

Desenvolvido em três categorias, os resultados finais foram os seguintes:

Categoria Infantil - 1º lugar - Mateus Maya - Escola Mainardo Pedro Boelhouwer

2º lugar - Artur Davi Weber - Escola Santa Maria, Bom Princípio Baixo

3º lugar - Joaquim Lenz da Costa - Escola Padre Adolfo Gallas

Categoria Infanto - juvenil - 1º lugar - Klara Rempel Thume - Escola Paulo Freire

2º lugar - Naielen e Nayana Pies - Escola Mainardo Pedro Boelhouwer

3º lugar - Manuela Jung - Escola Rio Branco, Dona Belinha

Categoria Juvenil - 1º lugar - Mateus e Maria Eduarda Reichert - Escola Mainardo Pedro Boelhouwer

2º lugar - Amanda Marchiori - Escola Paulo Freire

3º lugar - Dener Wilmsen, Erik Meyer e Gustavo Schmitz - Escola São Sebastião, Vila Laranjeira.

Para as premiações foram entregues instrumentos musicais: flautas, pandeiros e violões.

O corpo de jurados integrou Delmar Wagner, Carlos Eduardo Preuss, Felipe Knebel, Mônica Cristina Soares e Marcelo Rademann. Os organizadores do evento AGRADECEM a todos os envolvidos na realização do evento, especialmente, ao grande público que marcou presença no evento.