PREFEITURA BUSCA SOLUÇÃO

• PREFEITURA BUSCA SOLUÇÃO PARA TÉRMINO DE CRECHE

Assunto: Educação  |   Publicado em: 27/05/2021 às 14:18   |   Imprimir

A gestão municipal encaminhou correspondência ao Ministério da Educação manifestando o propósito de assumir, com recursos próprios, o restante da obra da escola de educação infantil em construção no bairro São Cristóvão, ao custo total de R$ 1,1 milhão, com capacidade para atender 94 crianças em turno integral.

A previsão, quando do início da construção em maio de 2016, era de que a escola fosse construída em seis meses. No momento, em torno de 80% do projeto está concluído, e a obra está paralisada pela demora na liberação dos recursos do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE), motivo que levou a empresa MTX, de Palmitinho, SC, a paralisar a construção da creche e só retomar os trabalhos quando for estabilizado o repasse do governo federal.