EDUCAÇÃO FISCAL NA EDUCAÇÃO INFANTIL

• EDUCAÇÃO FISCAL NA EDUCAÇÃO INFANTIL

Assunto: Educação  |   Publicado em: 22/07/2021 às 13:49   |   Imprimir

Todos sabem o desafio que é estabelecer limites para as crianças no quesito compras. Pela alegria que as crianças sentem ao adentrar um supermercado, com a grande variedade de itens ali apresentados em contrapartida a adequação com os recursos existentes. A equipe da Escola de Educação Infantil Padre Afolfo Gallas trabalhou o projeto Educação Fiscal com todos os alunos.

Partindo da premissa de que precisam ter dinheiro para fazer as compras, confeccionaram um "cofrinho" com material reciclado, trouxeram embalagens de produtos já utilizados, e, com o auxílio das professoras, ajudaram montar o "mercadinho" da escola. No estabelecimento, compararam preços, conferiram as prioridades na aquisição, adquiriram produtos conforme o "dinheiro" disponível, pediram nota fiscal e levaram os itens escolhidos.

A forma lúdica de realizar as compras os levou ao mundo que os adultos seguem, valorizando cada real investido. Afinal, através da nota fiscal, recursos retornam ao município através de obras e serviços. Mesmo pequenos, conseguiram aprender muito com este projeto, que foi festejado pelas famílias.

Por Donato Heinen.

Publicado em 19/7/2021 em www.grandesantarosanoticias.com