ALUNOS DESTAQUES

  • ALUNOS DESTACARAM-SE NA OLIMPÍADA DE MATEMÁTICA

    Assunto: Educação  |   Publicado em: 16/03/2023 às 14:52   |   Imprimir

Educandos da Escola Municipal de Ensino Fundamental Paulo Freire, destacaram-se na 17ª Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas.

O aluno Bruno Mombach Weber conquistou medalha de bronze e receberá bolsa de estudos pelo PIC (Programa de Iniciação Científica).

Já Sabrina Raquele Puhl, Eduarda Luisa Brant, Henrique Klering dos Santos, Igor Aloísio Steffen Thiele, Djenifer Gerhardt Rambo e Cassiano Gerhardt Rambo foram premiados com Certificado de Menção Honrosa. Sabrina e Eduardo também conquistaram bolsa de estudos pelo PIC.

E o professor Julci Noschang (à esquerda, na foto, com alguns dos educandos premiados), será premiado com diploma e livro de apoio à formação de matemática, pelo bom desempenho da escola na atual edição.

Criada em 2005, a olimpíada é um projeto nacional dirigido às escolas públicas e privadas brasileiras, realizado pelo Instituto de Matemática Pura e Aplicada - IMPA, com o objetivo de estimular e promover o estudo da matemática e identificar talentos na área.