INÍCIO DO ANO LETIVO

• TUDO PREPARADO PARA O INÍCIO DO ANO LETIVO

Assunto: ENSINO  |   Publicado em: 15/02/2024 às 13:16   |   Imprimir

TUDO PREPARADO PARA O INÍCIO DO ANO LETIVO

Desde o retorno das férias, os profissionais ligados ao Ensino dedicaram-se ao planejamento e organização do ano letivo.

Para a próxima segunda-feira, dia 19, está programada a abertura das atividades pedagógicas com os alunos da rede municipal.

Antes, no dia 5, já começara o funcionamento das Escolas Infantis, na modalidade creche.

Para tanto, a Coordenadoria Municipal de Ensino e Desporto providenciou em todos os preparativos necessários para a retomada das aulas.

Com esse propósito, professores, monitores, serventes, atendentes e motoristas do transporte escolar e, em outra oportunidade, pais de alunos participaram de palestra do psicólogo Elizandro Pagani (foto 1).

Os prédios das escolas, igualmente, receberam cuidados, pois foram dedetizados por empresa contratada para tal finalidade.

Também foram programadas formações para o aperfeiçoamento profissional de professores e melhoria da educação na Universidade Regional Integrada (URI) e na Sociedade Educacional Três de Maio (Setrem), esta pelo programa A União Faz a Vida, em parceria com o Sicredi (foto 2).

Ainda, foi oferecida a 25 professores a formação sobre Justiça Restaurativa para funcionamento nas escolas municipais. Durante o ano também, serão implantados os Círculos de Paz, que é uma iniciativa da Justiça Federal.

De acordo com o coordenador de Ensino, Professor Carmo Afonso Mallmann, programamos tudo para que 2024 seja um ano letivo de muito sucesso e de muito mais aprendizado para nossos alunos.