JARDINAGEM DE PRAÇA

  • JARDINAGEM DE PRAÇA CONTA COM AÇÕES DO MOBILIZA E DOAÇÃO DE MUDAS

    Assunto: MOBILIZA  |   Publicado em: 23/09/2021 às 15:08   |   Imprimir

A praça Dom Estanislau Kreutz, também conhecida como Praça da Matriz, está sendo revitalizada, conforme projeto de autoria do engenheiro civil Deodato José Hartmann, elaborado sem ônus para o município. A obra é executada por servidores da Coordenadoria de Infraestrutura Urbana.

A implantação dessas melhorias conta com a decisiva colaboração do grupo de voluntariado Mobiliza, que se dedica ao paisagismo, com a limpeza do terreno e plantio de folhagens, tais como: buxinhos, podocarpos, grama preta, cicas, fênix, lambari e clorofitos.

O trabalho das voluntárias ocorre aos sábados e feriados, sempre dependendo do tempo favorável para o plantio (fotos 1 e 2), o que já está transformando o local. Esse trabalho é planejado para utilização de espécies florais já adaptadas ao clima local e de fácil manutenção, de modo a diminuir a exigência de mão de obra e economizar na aquisição das mudas.

Para que isso se torne realidade é muito importante a colaboração da comunidade, que pode contribuir, por exemplo, com a doação de plantas ornamentais. Entre esses doadores, destaque para o casal Ivo e Ana Veronice Schneider, de linha das Antas, e de Elói Haas, que doaram mudas de cicas (foto 2) e de grama preta, já plantadas e que mudaram para melhor esse agradável espaço público.

O Mobiliza também vem executando serviços de manutenção e cuidados com as praças Wolfram Metzler, do Botafogo e das vilas Philippsen e Laranjeira, parque de eventos e também das rótulas e das floreiras dos canteiros da rua Dom Pedro II.